Repasse mensal das atividades
+3
Laísa Pellizzaro Pereira
Rodrigo
Fabio Tashima
7 participantes
Re: Repasse mensal das atividades
Projeto/Processo: Plano de Comunicação
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Leitura dos planos de comunicação da FEJEMG, BJ 2008 e Núcleo da UFMG;
- Montagem da estrutura do nosso plano de comunicação
Informações gerais:
- Está sendo estudada a possibilidade de realização do Plano de Comunicação em parceria com a Comunica!, Empresa Jr de Jornalismo da UFSC
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Coleta de apresentações institucionais utilizadas anteriormente pela federação, para padronização;
- Coleta dos insumos referentes ao Premio FEJESC e a Revisão do P.E. etapa DirEx sobre os benefícios em fazer parte da federação.
Informações gerais:
- No período de replanejamento provavelmente este projeto será despriorizado ou adiado, devido a limitação de RH da diretoria e o baixo impacto nos objetivos estratégicos
Projeto/Processo: Site
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Estamos recolhendo sugestões sobre as necessidades do nosso site na DirEx.
Projeto/Processo: Reconhecendo empresas excelentes
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Realizada no dia 1/4 a reunião com os presidentes das 4 EJs certificadas, onde foram dadas diretrizes sobre o trabalho da Comunicação e da DirEx sobre o trabalho com essas EJ's.
Informações gerais:
- As diretrizes e sugestões serão encaminhadas internamente na DirEx para a elaboração de estratégias de trabalho com as EJ's do Ciclo 4.
Projeto/Processo: Atualização do grupo de emails
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Foram excluídos e readicionados todos os membros do comunicafejesc@googlegroups.com, onde agora fazem parte todos os empresários juniores da federação (fonte: Perfil EJ's).
- Grupo de emails da direx e pós direx também atualizados.
Projeto/Processo: Mídias sociais
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Criação da fanpage da FEJESC no Facebook, para ser utilizada como divulgadora de notícias, eventos e links da federação;
- Intensificação do uso do twitter.
Informações gerais:
- No plano de comunicação serão traçadas estratégias para uso destas ferramentas.
Projeto/Processo: Divulgação do processo seletivo
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Divulgação virtual, por e-mail e twitter;
- Elaboração e fixação de cartazes nas empresas juniores federadas de Florianópolis.
Projeto/Processo: Gerenciamento da Identidade Visual
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Criada pasta no dropbox da FEJESC com os itens de Identidade Visual da federação;
- Definição do slide padrão para a federação.
Informações gerais:
- Também serão padronizados o uso do papel timbrado e logotipo
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Leitura dos planos de comunicação da FEJEMG, BJ 2008 e Núcleo da UFMG;
- Montagem da estrutura do nosso plano de comunicação
Informações gerais:
- Está sendo estudada a possibilidade de realização do Plano de Comunicação em parceria com a Comunica!, Empresa Jr de Jornalismo da UFSC
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Coleta de apresentações institucionais utilizadas anteriormente pela federação, para padronização;
- Coleta dos insumos referentes ao Premio FEJESC e a Revisão do P.E. etapa DirEx sobre os benefícios em fazer parte da federação.
Informações gerais:
- No período de replanejamento provavelmente este projeto será despriorizado ou adiado, devido a limitação de RH da diretoria e o baixo impacto nos objetivos estratégicos
Projeto/Processo: Site
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Estamos recolhendo sugestões sobre as necessidades do nosso site na DirEx.
Projeto/Processo: Reconhecendo empresas excelentes
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Realizada no dia 1/4 a reunião com os presidentes das 4 EJs certificadas, onde foram dadas diretrizes sobre o trabalho da Comunicação e da DirEx sobre o trabalho com essas EJ's.
Informações gerais:
- As diretrizes e sugestões serão encaminhadas internamente na DirEx para a elaboração de estratégias de trabalho com as EJ's do Ciclo 4.
Projeto/Processo: Atualização do grupo de emails
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Foram excluídos e readicionados todos os membros do comunicafejesc@googlegroups.com, onde agora fazem parte todos os empresários juniores da federação (fonte: Perfil EJ's).
- Grupo de emails da direx e pós direx também atualizados.
Projeto/Processo: Mídias sociais
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Criação da fanpage da FEJESC no Facebook, para ser utilizada como divulgadora de notícias, eventos e links da federação;
- Intensificação do uso do twitter.
Informações gerais:
- No plano de comunicação serão traçadas estratégias para uso destas ferramentas.
Projeto/Processo: Divulgação do processo seletivo
Responsável: Vilmar Ribeiro
Principais entregas/realizações:
- Divulgação virtual, por e-mail e twitter;
- Elaboração e fixação de cartazes nas empresas juniores federadas de Florianópolis.
Projeto/Processo: Gerenciamento da Identidade Visual
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Criada pasta no dropbox da FEJESC com os itens de Identidade Visual da federação;
- Definição do slide padrão para a federação.
Informações gerais:
- Também serão padronizados o uso do papel timbrado e logotipo
Re: Repasse mensal das atividades
O único gerente que estava desde o ano passado, Vilmar Ribeiro, pediu desligameto da diretoria e agora estamos só com os gerentes que entraram no processo seletivo no início do ano, Germanda Zandonadi e Eduardo Cerávolo. Por essa transição de informações, e pela realização do ESEJ e do feriado de Páscoa, alguns projetos estão um pouco atrasados, mas esperamos que até o final do mês os coloquemos novamente no prazo.
Projeto/Processo: Plano de Comunicação
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Definição da estrutura a ser seguida e mapa de públicos da federação.
Informações gerais:
- O plano será elaborado em parceria com a Comunica!, Empresa Jr de Jornalismo da UFSC. Por isso, o cronograma será revisto, já que teremos uma equipe maior disponível.
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Finalização do elevator speech com explicação sobre o que é a federação, para ser usado em material institucional e difundido na federação.
Projeto/Processo: Site
Responsável: Eduardo Ceravolo
Principais entregas/realizações:
- Criação do grupo de emails mkt-fejesc@googlegroups, para consultas as diretores de marketing das empresas federadas sobre temas específicos. Este grupo foi utilizado para colher ideias para o site, assim como também foram dadas sugestões pela DirEx no fórum sobre o que deveria ter no site da federação;
- A proposta do novo site será entregue essa semana.
Projeto/Processo: Reconhecendo empresas excelentes
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Sugestões recolhidas na reunião foram direcionadas as diretorias responsáveis;
- Estão sendo fechadas as formas de trabalho com as sugestões dadas.
Projeto/Processo: Mídias sociais
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Divulgação de eventos do MEJ no twitter;
- Tweets a respeito das empresas juniores federadas.
Projeto/Processo: Gerenciamento da Identidade Visual
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Adicionada a pasta de identidade visual o logotipo, papel timbrado, logo em imagem e cabeçalho de cartaz.
Está em fase final de acerto a parceria com a Comunica!, empresa junior de Jornalismo da UFSC, para que trabalhe com a assessoria de imprensa da FEJESC.
Projeto/Processo: Plano de Comunicação
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Definição da estrutura a ser seguida e mapa de públicos da federação.
Informações gerais:
- O plano será elaborado em parceria com a Comunica!, Empresa Jr de Jornalismo da UFSC. Por isso, o cronograma será revisto, já que teremos uma equipe maior disponível.
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Finalização do elevator speech com explicação sobre o que é a federação, para ser usado em material institucional e difundido na federação.
Projeto/Processo: Site
Responsável: Eduardo Ceravolo
Principais entregas/realizações:
- Criação do grupo de emails mkt-fejesc@googlegroups, para consultas as diretores de marketing das empresas federadas sobre temas específicos. Este grupo foi utilizado para colher ideias para o site, assim como também foram dadas sugestões pela DirEx no fórum sobre o que deveria ter no site da federação;
- A proposta do novo site será entregue essa semana.
Projeto/Processo: Reconhecendo empresas excelentes
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Sugestões recolhidas na reunião foram direcionadas as diretorias responsáveis;
- Estão sendo fechadas as formas de trabalho com as sugestões dadas.
Projeto/Processo: Mídias sociais
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Divulgação de eventos do MEJ no twitter;
- Tweets a respeito das empresas juniores federadas.
Projeto/Processo: Gerenciamento da Identidade Visual
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Adicionada a pasta de identidade visual o logotipo, papel timbrado, logo em imagem e cabeçalho de cartaz.
Está em fase final de acerto a parceria com a Comunica!, empresa junior de Jornalismo da UFSC, para que trabalhe com a assessoria de imprensa da FEJESC.
Re: Repasse mensal das atividades
Projeto/Processo: Plano de Comunicação
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Fechada parceria com a Comunica! para colaboraação na realização do plano;
- Finalizado o mapa de públicos, o cenário esperado da comunicação com cada público e a priorização dos mesmos;
- Agora será iniciada a etapa de coleta de dados com cada um (pesquisas de opinião sobre a FEJESC) com os públicos prioritários, que são associação de mercado, parcerias já firmadas, mercado consumidor das EJs, EJs federadas e não-federadas.
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Carta de benefícios em ser federada, a ser utilizada no contato com empresas não-federadas;
- Organização de modelos de apresentações institucionais para a federação iniciada;
- Iniciada elaboração do edital para camisetas e slogan;
Projeto/Processo: Site
Responsável: Eduardo Ceravolo
Principais entregas/realizações:
- Recebimento de diversos contatos e orçamentos com empresas e freelancers para elaboração do novo site. As propostas estão sendo analisadas e na próxima semana será contratado o serviço;
Projeto/Processo: Reconhecendo empresas excelentes
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Retorno para as ejs certificadas com as ações que serão realizadas neste ano, para benefícios das mesmas. O projeto assim está finalizado.
A saber:
- A Diretoria de Comunicação trabalhará com as empresas certificadas como um público diferenciado no plano de comunicação que está sendo elaborado. Isso quer dizer que os objetivos e as estratégias que serão elaboradas para este público serão diferentes das demais empresas juniores, com foco no mercado consumidor das mesmas;
- A Diretoria da Presidência, e a coordenadoria de alianças, tem como uma das prioridades para este ano a captação de parcerias que possam proporcionar a geração de negócios para as empresas certificadas;
- A Diretoria de Desenvolvimento se compromete a buscar capacitações específicas para as empresas juniores do ciclo 4 (em breve devem entrar em contato com vocês a respeito), mais avançadas e adequadas a realidade das mesmas.
Projeto/Processo: Portfólio Integrado
Responsável: Eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Definição da forma de divulgação do portfólio (digital, no site, e folder em A3em formato paisagem dobrado em 4 parte)
- Enviado questionário de coleta de dados sobre os serviços das ejs ao grupo de emails dos diretores de marketing
Projeto/Processo: Padronização do dropbox
Responsável: eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Sugestão de modelo para padronização dos dropbox de uso interno da direx, para maior controle e organização das informações.
Projeto/Processo: Camisetas pólo e cartões de visita
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Confecção dos cartões de visita e camisetas pólo para os membros da direx.
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Fechada parceria com a Comunica! para colaboraação na realização do plano;
- Finalizado o mapa de públicos, o cenário esperado da comunicação com cada público e a priorização dos mesmos;
- Agora será iniciada a etapa de coleta de dados com cada um (pesquisas de opinião sobre a FEJESC) com os públicos prioritários, que são associação de mercado, parcerias já firmadas, mercado consumidor das EJs, EJs federadas e não-federadas.
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Carta de benefícios em ser federada, a ser utilizada no contato com empresas não-federadas;
- Organização de modelos de apresentações institucionais para a federação iniciada;
- Iniciada elaboração do edital para camisetas e slogan;
Projeto/Processo: Site
Responsável: Eduardo Ceravolo
Principais entregas/realizações:
- Recebimento de diversos contatos e orçamentos com empresas e freelancers para elaboração do novo site. As propostas estão sendo analisadas e na próxima semana será contratado o serviço;
Projeto/Processo: Reconhecendo empresas excelentes
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Retorno para as ejs certificadas com as ações que serão realizadas neste ano, para benefícios das mesmas. O projeto assim está finalizado.
A saber:
- A Diretoria de Comunicação trabalhará com as empresas certificadas como um público diferenciado no plano de comunicação que está sendo elaborado. Isso quer dizer que os objetivos e as estratégias que serão elaboradas para este público serão diferentes das demais empresas juniores, com foco no mercado consumidor das mesmas;
- A Diretoria da Presidência, e a coordenadoria de alianças, tem como uma das prioridades para este ano a captação de parcerias que possam proporcionar a geração de negócios para as empresas certificadas;
- A Diretoria de Desenvolvimento se compromete a buscar capacitações específicas para as empresas juniores do ciclo 4 (em breve devem entrar em contato com vocês a respeito), mais avançadas e adequadas a realidade das mesmas.
Projeto/Processo: Portfólio Integrado
Responsável: Eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Definição da forma de divulgação do portfólio (digital, no site, e folder em A3em formato paisagem dobrado em 4 parte)
- Enviado questionário de coleta de dados sobre os serviços das ejs ao grupo de emails dos diretores de marketing
Projeto/Processo: Padronização do dropbox
Responsável: eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Sugestão de modelo para padronização dos dropbox de uso interno da direx, para maior controle e organização das informações.
Projeto/Processo: Camisetas pólo e cartões de visita
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Confecção dos cartões de visita e camisetas pólo para os membros da direx.
Re: Repasse mensal das atividades
Projeto/Processo: Plano de Comunicação
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Realização das pesquisas de imagem sobre a comunicação da federação com os públicos prioritários, que são associação de mercado, parcerias já firmadas, mercado consumidor das EJs, EJs federadas e não-federadas.
- Início das análises dos resultados das pesquisas, pela Comunica!
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Base de apresentações institucionais para ejs federadas, não-federadas e parceiros feitas;
- Recebidas sugestões e aberta votação para camisetas e slogan da federação, no facebook;
Projeto/Processo: Site
Responsável: Eduardo Ceravolo
Principais entregas/realizações:
- Elaboração de proposta de página inicial e conteúdo do site;
- Escolhido o fornecedor para o mesmo, que será o freelancer Felipe Botelho, que elaborou os sites do ESEJ, EPEC e Simbiosis. O site já está em elaboração e deverá ficar pronto nas próximas semanas.
Projeto/Processo: Portfólio Integrado
Responsável: Eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Pedido de dados sobre as consultorias e clientes de cada empresa júnior federada para foco estratégico do portfólio, além do logotipo de cada empresa júnior;
- Pesquisa de orçamento para impressão e design do portfólio em andamento;
Projeto/Processo: Padronização do dropbox
Responsável: Eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Padronização das pastas internas de trabalho da DirEx, para maior organização das atividades;
Projeto/Processo: Processo Seletivo
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Elaboração dos cartazes, colocados nas empresas juniores federadas;
- Divulgação no grupo de emails e nas mídias sociais;
- Elaboração de apresentação feita nas empresas juniores pelos membros da DirEx ou conselheiros.
A diretoria também está trabalhando na comunicação do V Prêmio FEJESC, com o gerente Eduardo. Também foi alterado o responsável pelo evento de recepção dos trainees ao MEJ, ficando a cargo da Germana a gerência do mesmo.
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Realização das pesquisas de imagem sobre a comunicação da federação com os públicos prioritários, que são associação de mercado, parcerias já firmadas, mercado consumidor das EJs, EJs federadas e não-federadas.
- Início das análises dos resultados das pesquisas, pela Comunica!
Projeto/Processo: FEJESC à venda
Responsável: Germana Zandonadi
Principais entregas/realizações:
- Base de apresentações institucionais para ejs federadas, não-federadas e parceiros feitas;
- Recebidas sugestões e aberta votação para camisetas e slogan da federação, no facebook;
Projeto/Processo: Site
Responsável: Eduardo Ceravolo
Principais entregas/realizações:
- Elaboração de proposta de página inicial e conteúdo do site;
- Escolhido o fornecedor para o mesmo, que será o freelancer Felipe Botelho, que elaborou os sites do ESEJ, EPEC e Simbiosis. O site já está em elaboração e deverá ficar pronto nas próximas semanas.
Projeto/Processo: Portfólio Integrado
Responsável: Eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Pedido de dados sobre as consultorias e clientes de cada empresa júnior federada para foco estratégico do portfólio, além do logotipo de cada empresa júnior;
- Pesquisa de orçamento para impressão e design do portfólio em andamento;
Projeto/Processo: Padronização do dropbox
Responsável: Eduardo Cerávolo
Principais entregas/realizações:
- Padronização das pastas internas de trabalho da DirEx, para maior organização das atividades;
Projeto/Processo: Processo Seletivo
Responsável: Rodrigo Velasco
Principais entregas/realizações:
- Elaboração dos cartazes, colocados nas empresas juniores federadas;
- Divulgação no grupo de emails e nas mídias sociais;
- Elaboração de apresentação feita nas empresas juniores pelos membros da DirEx ou conselheiros.
A diretoria também está trabalhando na comunicação do V Prêmio FEJESC, com o gerente Eduardo. Também foi alterado o responsável pelo evento de recepção dos trainees ao MEJ, ficando a cargo da Germana a gerência do mesmo.
Sugestões de melhoria II GPS- Portfólio Integrado
Melhorias propostas:
-Divulgação para associações de público–alvo das EJs; Disponibilizá-los também nas EJs.
-Cuidado com o custo do material e qualidade.
-Disponibilização no site.
-Apresentação institucional para associações.
-Conhecer para disseminar o serviço que as EJs oferecem.
-Dispor no portfólio a área (geográfica) de abrangência das EJs.
-Divulgação para associações de público–alvo das EJs; Disponibilizá-los também nas EJs.
-Cuidado com o custo do material e qualidade.
-Disponibilização no site.
-Apresentação institucional para associações.
-Conhecer para disseminar o serviço que as EJs oferecem.
-Dispor no portfólio a área (geográfica) de abrangência das EJs.
Repasse das atividades - Mês de Julho
E aí, conselho, tudo certo?
Vai aí o repasse das atividades desse mês de julho, em forma explicativa, para que vocês possam ficar cientes do que está acontecendo na diretoria. No caso, o repasse engloba o que vai ocorrer a partir de agora, pois muito do que fizemos foi preparação para que isso pudesse rodar, principalmente os processos, que começaram fortes desde ontem, dia 1º.
Basicamente, como vocês poderão ver no PAPA, alguns projetos tiveram continuação, não necessariamente com o mesmo nome. Ao todo, o PAPA de Comunicação conta com 4 projetos:
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
Esse projeto está em andamento, com as primeiras etapas iniciadas. Sugiro que dêem uma olhada no PAPA para visualização do que foi redefinido em RT, pois enxugamos alguns prazos que estavam muito longos. A princípio, o evento continua nos moldes repassados como diretrizes no GPS, sendo algo mais motivacional, mostrando o MEJ como um todo e instigando o trabalho dos novos empresários juniores. No momento a proposta para o evento está pronta, sendo necessário então coletarmos as datas de entrada de trainees em cada empresa (está em andamento), assim nos planejando da melhor forma para oferecer o evento. Como novidade, também, teremos a inclusão das EJs de Joinville como prioridade de participação, levando em conta, também, o calendário de lá, o que não foi tão considerado da última vez.
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Como pode ser visto, também no PAPA, temos etapas contínuas nesse projeto. Basicamente, devemos mapear todos nossos processos de mídias sociais atuais (o que está sendo feito). Com isso, teremos relatórios periódicos de resultados, providos por um de nossos softwares adotados (Hootsuite), medindo então a adesão de cada mídia. Assim, é trabalho da Germana mensurar isso, ver o que está errado, para refinarmos cada vez mais nossos processos de mídias. Os processos, neste semestre, serão muito mais responsáveis por resultados de exposição, do que os projetos, em comunicação. Relatórios serão gerados, para posterior apresentação ao conselho, em cada reunião, se possível de encaixar na pauta. Como podem ver no PAPA, caso não tenhamos espaço na reunião, enviaremos de qualquer jeito o relatório para análise, tendo planejado os prazos para antes das reuniões de conselho.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Como continuação, teremos o portfólio integrado sendo desenvolvido. O Bruno está com todas as informações coletadas até agora em mãos, sendo responsável por direcionar as ações listadas no PAPA, a partir de agora. No mais, nenhuma mudança relacionada a esse projeto.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
O MEJA-SE é um projeto baseado no FEJESC à Venda, com o intuito de fazer os empresários juniores da federação sairem da zona de conforto e buscarem o crescimento de suas EJs. Por mais que tenha um cunho de desenvolvimento, esse projeto será feito em torno de uma campanha publicitária motivacional dentro da federação, além de termos, também, ações as quais levarão em conta as melhores EJs em cada perspectiva (Ciclo 4). Montaremos, nos padrões parecidos ao SAEJ (FEJEMG), uma divulgação forte de tais EJs a partir de vídeos, que pretenderemos gravar com as mesmas, falando sobre suas práticas de destaque, divulgando-as para o MEJ catarinense e brasileiro. Em suma: Buscaremos empreendedores do MEJ nacional para montar nossa campanha publicitária, que será focada em vídeos e (dependendo dos recursos financeiros) camisetas, gerando motivação aos empresários juniores catarinenses no alcance de resultados e, de forma paralela, divulgando as EJs certificadas para o MEJ em geral.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Já começamos a atualizar periodicamente os mesmos. Como podem ver, temos atualizações diárias programadas. Temos OPIs na diretoria relacionados a isso, portanto já começamos a cumprir desde o dia 1º de agosto, ontem, estando dentro da meta, até agora. Basicamente criamos as contas no Twuffer (programador de tweets) e Hootsuite (gerenciador) e dividimos as informações que necessitam ser veiculadas.
Blog: Teremos uma notícia programada, por semana, sobre o trabalho interno da diretoria executiva. Além disso, teremos a demanda que usualmente vai para o Comunica, postado ao blog. Assim, desafogaremos o Comunica, gerando uma atualização e exposição maior em nosso meio de comunicação mais informal (blog.).
Site: Com prazer, podemos repassar que o site já está no ar! Finalizamos ontem a reunião com o Felipe, que prestou o serviço, e estamos agora com a meta de uma atualização de notícia por quinzena, além da estruturação do site em questão de página (temos que por tudo 100%, o que leva um tempinho). Até o meio do mês pretendemos ter tudo atualizado lá, mas mesmo sem isso já estamos postando notícias. A primeira foi ontem, exatamente sobre o site, o que contempla esse repasse de processo. Por favor, passem feedbacks sobre a nova plataforma. DETALHE: O fórum pode ser acessado por lá, agora! Facilitará para o conselho!De nada, Wagner, hahaha. :)
Releases: Com meta de 2 diferentes ao mês, estamos montando o primeiro de agosto. No caso, julho foi um mês parado em relação a isso, assim como o primeiro semestre, devido a falta de recursos humanos.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Falou!
Vai aí o repasse das atividades desse mês de julho, em forma explicativa, para que vocês possam ficar cientes do que está acontecendo na diretoria. No caso, o repasse engloba o que vai ocorrer a partir de agora, pois muito do que fizemos foi preparação para que isso pudesse rodar, principalmente os processos, que começaram fortes desde ontem, dia 1º.
Basicamente, como vocês poderão ver no PAPA, alguns projetos tiveram continuação, não necessariamente com o mesmo nome. Ao todo, o PAPA de Comunicação conta com 4 projetos:
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
Esse projeto está em andamento, com as primeiras etapas iniciadas. Sugiro que dêem uma olhada no PAPA para visualização do que foi redefinido em RT, pois enxugamos alguns prazos que estavam muito longos. A princípio, o evento continua nos moldes repassados como diretrizes no GPS, sendo algo mais motivacional, mostrando o MEJ como um todo e instigando o trabalho dos novos empresários juniores. No momento a proposta para o evento está pronta, sendo necessário então coletarmos as datas de entrada de trainees em cada empresa (está em andamento), assim nos planejando da melhor forma para oferecer o evento. Como novidade, também, teremos a inclusão das EJs de Joinville como prioridade de participação, levando em conta, também, o calendário de lá, o que não foi tão considerado da última vez.
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Como pode ser visto, também no PAPA, temos etapas contínuas nesse projeto. Basicamente, devemos mapear todos nossos processos de mídias sociais atuais (o que está sendo feito). Com isso, teremos relatórios periódicos de resultados, providos por um de nossos softwares adotados (Hootsuite), medindo então a adesão de cada mídia. Assim, é trabalho da Germana mensurar isso, ver o que está errado, para refinarmos cada vez mais nossos processos de mídias. Os processos, neste semestre, serão muito mais responsáveis por resultados de exposição, do que os projetos, em comunicação. Relatórios serão gerados, para posterior apresentação ao conselho, em cada reunião, se possível de encaixar na pauta. Como podem ver no PAPA, caso não tenhamos espaço na reunião, enviaremos de qualquer jeito o relatório para análise, tendo planejado os prazos para antes das reuniões de conselho.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Como continuação, teremos o portfólio integrado sendo desenvolvido. O Bruno está com todas as informações coletadas até agora em mãos, sendo responsável por direcionar as ações listadas no PAPA, a partir de agora. No mais, nenhuma mudança relacionada a esse projeto.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
O MEJA-SE é um projeto baseado no FEJESC à Venda, com o intuito de fazer os empresários juniores da federação sairem da zona de conforto e buscarem o crescimento de suas EJs. Por mais que tenha um cunho de desenvolvimento, esse projeto será feito em torno de uma campanha publicitária motivacional dentro da federação, além de termos, também, ações as quais levarão em conta as melhores EJs em cada perspectiva (Ciclo 4). Montaremos, nos padrões parecidos ao SAEJ (FEJEMG), uma divulgação forte de tais EJs a partir de vídeos, que pretenderemos gravar com as mesmas, falando sobre suas práticas de destaque, divulgando-as para o MEJ catarinense e brasileiro. Em suma: Buscaremos empreendedores do MEJ nacional para montar nossa campanha publicitária, que será focada em vídeos e (dependendo dos recursos financeiros) camisetas, gerando motivação aos empresários juniores catarinenses no alcance de resultados e, de forma paralela, divulgando as EJs certificadas para o MEJ em geral.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Já começamos a atualizar periodicamente os mesmos. Como podem ver, temos atualizações diárias programadas. Temos OPIs na diretoria relacionados a isso, portanto já começamos a cumprir desde o dia 1º de agosto, ontem, estando dentro da meta, até agora. Basicamente criamos as contas no Twuffer (programador de tweets) e Hootsuite (gerenciador) e dividimos as informações que necessitam ser veiculadas.
Blog: Teremos uma notícia programada, por semana, sobre o trabalho interno da diretoria executiva. Além disso, teremos a demanda que usualmente vai para o Comunica, postado ao blog. Assim, desafogaremos o Comunica, gerando uma atualização e exposição maior em nosso meio de comunicação mais informal (blog.).
Site: Com prazer, podemos repassar que o site já está no ar! Finalizamos ontem a reunião com o Felipe, que prestou o serviço, e estamos agora com a meta de uma atualização de notícia por quinzena, além da estruturação do site em questão de página (temos que por tudo 100%, o que leva um tempinho). Até o meio do mês pretendemos ter tudo atualizado lá, mas mesmo sem isso já estamos postando notícias. A primeira foi ontem, exatamente sobre o site, o que contempla esse repasse de processo. Por favor, passem feedbacks sobre a nova plataforma. DETALHE: O fórum pode ser acessado por lá, agora! Facilitará para o conselho!
Releases: Com meta de 2 diferentes ao mês, estamos montando o primeiro de agosto. No caso, julho foi um mês parado em relação a isso, assim como o primeiro semestre, devido a falta de recursos humanos.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Falou!
Repasse mensal - Agosto
E aí, conselho! Tudo joinha?
Aqui vai o repasse de mês, lembrando sempre que caso haja qualquer dúvida, contate-me!
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
A data foi definida para dia primeiro de outubro, visto que alguns trainees ainda não teriam entrado antes do Prêmio FEJESC. A idéia era usar o evento para aproximar os trainees já do Prêmio, fazendo-os mais ativos no MEJ catarinense. Como tivemos de mudar a data, nos adaptamos a situação, ou seja, usaremos o Prêmio para incentivar as EJs a levarem seus trainees, mostrando assim a importância desse alinhamento. (Astuto, não? Créditos aos gerentes de comunicação que pensaram nisso.). O cartaz de divulgação já foi elaborado, enquanto o auditório está para ser reservado essa semana (no CSE, quase que com certeza. Teremos a resposta amanhã durante a reunião.). Os palestrantes já foram contatados, portanto estamos apenas fechando os detalhes de coffee-break e divulgação mesmo.
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Processos de mídias sociais já estão mapeados e rodando devidamente.
O primeiro relatório foi gerado ontem, relativo ao mês de agosto. Foi enviado como arquivo para a pauta do conselho, onde apresentaremos as maiores conclusões do plano de comunicação, juntamente ao que estamos fazendo em cima disso e nossos resultados até agora (pois as mídias sociais são um desses direcionamentos). No mais, tivemos um acréscimo por volta de 200 seguidores no twitter desde dia 18 de agosto, apenas twittando regularmente e sobre assuntos identificados como chave. Mais informações específicas virão no ConFEJESC. (Curiosos? Compareçam a reunião!).
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
A PRAE está em greve, o que inviabilizou nosso pedido de patrocínio. O prazo do patrocínio foi dia 30 (hoje), portanto encaminharemos a contratação do serviço de arte para que possamos imprimir e distribuir o portfólio impresso o mais rápido possível.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Gravamos vídeos durante o ENEJ para montagem dos teasers e vídeo da campanha. O teaser 1 já está pronto, no caso esperando para ser lançado (fiquem atentos ao YouTube, Twitter e Facebook), enquanto os outros estão sendo desenvolvidos. A utilização do logotipo já foi liberada e o fato de PRAE estar em greve também inviabilizou o pedido de patrocínio para as camisetas. A principio serão confeccionadas as camisas necessárias para os vídeos. No Prêmio, teremos gravações relativas a alguns pontos que ainda são segredos (ficarão mais claros depois da certificação) para os vídeos com as EJs certificadas.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Como dito, primeiro relatório gerado ontem. O facebook ainda está sendo estudado para sabermos a melhor forma de linkarmos ao Hootsuite, uma vez que a forma anterior de link do facebook com o twitter estava errada se considerarmos tendências de divulgação. Os tweets estão sendo programados, tendo a equipe batido todas as metas dos OPIs do mês (UHUL!), com tweets sempre clicados (indicados pelo relatório gerado ontem).
Blog: Metas de OPI também batidas (AE!), sendo este linkado às nossas divulgações no twitter e facebook.
Site: Metas de OPI também batidas (IHA!), sendo este linkado às nossas divulgações no twitter e facebook. No caso, algumas seções ainda estão sendo estruturadas pois estamos aguardando informações de outras diretorias, mas o principal já está rodando!
Releases: Consegui o mailing da BJ relativo a SC, portanto temos os contatos de mais de 140 jornalistas do estado. Enviamos o primeiro release semana passada e enviaremos o segundo até o fim de amanhã. No caso, 60 contatos foram inválidos, voltando o e-mail, o que ainda nos deixa com mais de 80 contatos válidos e que receberam nosso release.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Sugiro que dêem uma olhada na planilha de OPIs e vejam os status dos processos. Qualquer sugestão ou feedback é bem-vindo!
Falou!
Aqui vai o repasse de mês, lembrando sempre que caso haja qualquer dúvida, contate-me!
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
A data foi definida para dia primeiro de outubro, visto que alguns trainees ainda não teriam entrado antes do Prêmio FEJESC. A idéia era usar o evento para aproximar os trainees já do Prêmio, fazendo-os mais ativos no MEJ catarinense. Como tivemos de mudar a data, nos adaptamos a situação, ou seja, usaremos o Prêmio para incentivar as EJs a levarem seus trainees, mostrando assim a importância desse alinhamento. (Astuto, não? Créditos aos gerentes de comunicação que pensaram nisso.). O cartaz de divulgação já foi elaborado, enquanto o auditório está para ser reservado essa semana (no CSE, quase que com certeza. Teremos a resposta amanhã durante a reunião.). Os palestrantes já foram contatados, portanto estamos apenas fechando os detalhes de coffee-break e divulgação mesmo.
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Processos de mídias sociais já estão mapeados e rodando devidamente.
O primeiro relatório foi gerado ontem, relativo ao mês de agosto. Foi enviado como arquivo para a pauta do conselho, onde apresentaremos as maiores conclusões do plano de comunicação, juntamente ao que estamos fazendo em cima disso e nossos resultados até agora (pois as mídias sociais são um desses direcionamentos). No mais, tivemos um acréscimo por volta de 200 seguidores no twitter desde dia 18 de agosto, apenas twittando regularmente e sobre assuntos identificados como chave. Mais informações específicas virão no ConFEJESC. (Curiosos? Compareçam a reunião!).
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
A PRAE está em greve, o que inviabilizou nosso pedido de patrocínio. O prazo do patrocínio foi dia 30 (hoje), portanto encaminharemos a contratação do serviço de arte para que possamos imprimir e distribuir o portfólio impresso o mais rápido possível.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Gravamos vídeos durante o ENEJ para montagem dos teasers e vídeo da campanha. O teaser 1 já está pronto, no caso esperando para ser lançado (fiquem atentos ao YouTube, Twitter e Facebook), enquanto os outros estão sendo desenvolvidos. A utilização do logotipo já foi liberada e o fato de PRAE estar em greve também inviabilizou o pedido de patrocínio para as camisetas. A principio serão confeccionadas as camisas necessárias para os vídeos. No Prêmio, teremos gravações relativas a alguns pontos que ainda são segredos (ficarão mais claros depois da certificação) para os vídeos com as EJs certificadas.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Como dito, primeiro relatório gerado ontem. O facebook ainda está sendo estudado para sabermos a melhor forma de linkarmos ao Hootsuite, uma vez que a forma anterior de link do facebook com o twitter estava errada se considerarmos tendências de divulgação. Os tweets estão sendo programados, tendo a equipe batido todas as metas dos OPIs do mês (UHUL!), com tweets sempre clicados (indicados pelo relatório gerado ontem).
Blog: Metas de OPI também batidas (AE!), sendo este linkado às nossas divulgações no twitter e facebook.
Site: Metas de OPI também batidas (IHA!), sendo este linkado às nossas divulgações no twitter e facebook. No caso, algumas seções ainda estão sendo estruturadas pois estamos aguardando informações de outras diretorias, mas o principal já está rodando!
Releases: Consegui o mailing da BJ relativo a SC, portanto temos os contatos de mais de 140 jornalistas do estado. Enviamos o primeiro release semana passada e enviaremos o segundo até o fim de amanhã. No caso, 60 contatos foram inválidos, voltando o e-mail, o que ainda nos deixa com mais de 80 contatos válidos e que receberam nosso release.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Sugiro que dêem uma olhada na planilha de OPIs e vejam os status dos processos. Qualquer sugestão ou feedback é bem-vindo!
Falou!
Re: Repasse mensal das atividades
Galera, combinamos que os repasses seriam feitos quinzenalmente para que, dessa forma, a diretoria executiva fique mais ciente das ações, tanto quanto vocês. No caso, os links serão enviados a todos uma vez por mês, apenas, para a leitura, como antes.
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
Tudo pronto, divulgação com cartazes começará essa semana, tanto em Joinville, quanto em Florianópolis (falta imprimir e colar). As diretorias de RH (ou GP) das EJs já estão cientes da data (via e-mail enviado. Caso alguém não tenha recebido, nos informe, por favor), o que nos ajuda para o evento. O coffee-break está sendo pedido, porém após isso faltará apenas rodar o evento mesmo, portanto consideramos o projeto quase finalizado, em último preparativos.
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Processos de mídias sociais foram refinados e outro relatório, dessa vez sobre a primeira quinzena de setembro, foi enviada a nós. Continuamos com um bom número de clicks em notícias veiculadas, porém o número de followers não subiu tanto como da última vez (o que já era esperado, pois tivemos um "boom" de followers devido ao início da padronização e realização do processo continuamente). Conseguimos aliar o facebook ao twitter de maneira que não se confundam tanto, e já estamos programando-o no Hootsuite.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
A planilha de respostas que veio da outra gestão está pouco padronizada e bem bagunçada no que diz respeito as respostas dadas pelas EJs, portanto o Bruno está tendo que recoletar algumas informações (exemplo: na resposta de área de atuação da EJ foi respondida a área de atuação da pessoa que respondeu, dentro da EJ em questão). Junto a isso está sendo procurada a melhor arte em gráficas para que, ao compilarmos todas as respotas normalmente, tenhamos pouco tempo de atraso (além do que já temos devido a planilha) nas etapas do projeto.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Divulgação começou a ser feita na web, com teaser e "ataque" por todas as mídias. Segundo vídeo em produção, além de um espaço no encerramento do Prêmio para falar do projeto. A partir do fim do prêmio, serão chamadas as EJs ciclo 4 para gravação, além das destaques em cada perspectiva do SMD. As camisas serão encomendadas hoje, provavelmente, e será enviada uma carta de apresentação do projeto ao CRQ para pedido de patrocínio nas camisas restantes. No caso, temos orçado dinheiro para camisas sem patrocínio (100 reais), para apenas as pessoas que vão gravar os vídeos usarem durante a gravação, porém caso consigamos com o CRQ mais camisas, podemos distribuir para a DirEx como forma de divulgação da campanha (ainda estamos avaliando o que fazer exatamente com essas camisas).
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Como dito, segundo relatório gerado. O facebook ainda está sendo programado, já junto ao Hootsuite, uma vez que a forma anterior de link do facebook com o twitter estava errada se considerarmos tendências de divulgação. Os tweets estão sendo programados, tendo a equipe batido todas as metas dos OPIs até agora, com tweets sempre clicados (indicados pelos relatórios gerados). O número de followers cresceu bastante no último mês, o que mostra que as aplicações de padronização que fizemos nessa gestão, mostradas como necessárias desde o semestre passado, estão funcionando bem.
Blog: Atualizado com informações do MEJA-SE, nessa semana, sendo ainda linkado a outras mídias para melhor visualização.
Site: Atualizações finalizadas (ainda falta a parte de contatos da gestão, apenas), e notícia da quinzena sendo a da apresentação em Joinville. Site está sendo linkado às nossas mídias e serviu de interface de inscrição para o V Prêmio FEJESC.
Releases: Mailling atualizado, pauta dos releases do mês já decidida, aguardando apenas o envio para correção. Hoje é o prazo do primeiro release ser enviado para correção, que será sobre a campanha de alimentos da Nutri Jr. (pessoal, caso queira ler depois nos avise que enviamos!). Estamos em contato com algumas pessoas com o intuito de aumentar nosso mailing com outros contatos. É muito importante a FEJESC ter conseguido esse mailing pois, com isso, agora não dependemos mais de assessoria de imprensa para nos fornecer os contatos e podemos trabalhar sozinhos nesse processo, dando o foco estratégico que precisarmos.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião foi revisto e atualizado para aplicação em Outubro, compilação em Novembro e demonstração dos resultados em Dezembro.
Os Cartões de Visita serão encomendados essa semana, após finalização da atualização da arte. A DirEx já respondeu, individualmente, o número de cartões de interesse.
As Camisetas Pólo serão pedidas também, ainda esse mês.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Sugiro que dêem uma olhada na planilha de OPIs e vejam os status dos processos. Qualquer sugestão ou feedback é bem-vindo!
Falou!
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
Tudo pronto, divulgação com cartazes começará essa semana, tanto em Joinville, quanto em Florianópolis (falta imprimir e colar). As diretorias de RH (ou GP) das EJs já estão cientes da data (via e-mail enviado. Caso alguém não tenha recebido, nos informe, por favor), o que nos ajuda para o evento. O coffee-break está sendo pedido, porém após isso faltará apenas rodar o evento mesmo, portanto consideramos o projeto quase finalizado, em último preparativos.
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Processos de mídias sociais foram refinados e outro relatório, dessa vez sobre a primeira quinzena de setembro, foi enviada a nós. Continuamos com um bom número de clicks em notícias veiculadas, porém o número de followers não subiu tanto como da última vez (o que já era esperado, pois tivemos um "boom" de followers devido ao início da padronização e realização do processo continuamente). Conseguimos aliar o facebook ao twitter de maneira que não se confundam tanto, e já estamos programando-o no Hootsuite.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
A planilha de respostas que veio da outra gestão está pouco padronizada e bem bagunçada no que diz respeito as respostas dadas pelas EJs, portanto o Bruno está tendo que recoletar algumas informações (exemplo: na resposta de área de atuação da EJ foi respondida a área de atuação da pessoa que respondeu, dentro da EJ em questão). Junto a isso está sendo procurada a melhor arte em gráficas para que, ao compilarmos todas as respotas normalmente, tenhamos pouco tempo de atraso (além do que já temos devido a planilha) nas etapas do projeto.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Divulgação começou a ser feita na web, com teaser e "ataque" por todas as mídias. Segundo vídeo em produção, além de um espaço no encerramento do Prêmio para falar do projeto. A partir do fim do prêmio, serão chamadas as EJs ciclo 4 para gravação, além das destaques em cada perspectiva do SMD. As camisas serão encomendadas hoje, provavelmente, e será enviada uma carta de apresentação do projeto ao CRQ para pedido de patrocínio nas camisas restantes. No caso, temos orçado dinheiro para camisas sem patrocínio (100 reais), para apenas as pessoas que vão gravar os vídeos usarem durante a gravação, porém caso consigamos com o CRQ mais camisas, podemos distribuir para a DirEx como forma de divulgação da campanha (ainda estamos avaliando o que fazer exatamente com essas camisas).
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Como dito, segundo relatório gerado. O facebook ainda está sendo programado, já junto ao Hootsuite, uma vez que a forma anterior de link do facebook com o twitter estava errada se considerarmos tendências de divulgação. Os tweets estão sendo programados, tendo a equipe batido todas as metas dos OPIs até agora, com tweets sempre clicados (indicados pelos relatórios gerados). O número de followers cresceu bastante no último mês, o que mostra que as aplicações de padronização que fizemos nessa gestão, mostradas como necessárias desde o semestre passado, estão funcionando bem.
Blog: Atualizado com informações do MEJA-SE, nessa semana, sendo ainda linkado a outras mídias para melhor visualização.
Site: Atualizações finalizadas (ainda falta a parte de contatos da gestão, apenas), e notícia da quinzena sendo a da apresentação em Joinville. Site está sendo linkado às nossas mídias e serviu de interface de inscrição para o V Prêmio FEJESC.
Releases: Mailling atualizado, pauta dos releases do mês já decidida, aguardando apenas o envio para correção. Hoje é o prazo do primeiro release ser enviado para correção, que será sobre a campanha de alimentos da Nutri Jr. (pessoal, caso queira ler depois nos avise que enviamos!). Estamos em contato com algumas pessoas com o intuito de aumentar nosso mailing com outros contatos. É muito importante a FEJESC ter conseguido esse mailing pois, com isso, agora não dependemos mais de assessoria de imprensa para nos fornecer os contatos e podemos trabalhar sozinhos nesse processo, dando o foco estratégico que precisarmos.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião foi revisto e atualizado para aplicação em Outubro, compilação em Novembro e demonstração dos resultados em Dezembro.
Os Cartões de Visita serão encomendados essa semana, após finalização da atualização da arte. A DirEx já respondeu, individualmente, o número de cartões de interesse.
As Camisetas Pólo serão pedidas também, ainda esse mês.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Sugiro que dêem uma olhada na planilha de OPIs e vejam os status dos processos. Qualquer sugestão ou feedback é bem-vindo!
Falou!
Repasse Quinzenal
Mais um repasse quinzenal.
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
Só falta rodar agora no sábado! :) (Finalizado.).
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Análise do segundo relatório em andamento, para geração de um relatório de resultados a ser enviado para o conselho.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Serão recoletados alguns dados que foram dados errados e outros que estão desatualizados com os próprios conselheiros. Após isso, em menos de 1 mês já teremos acesso ao material impresso.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Camisa pronta, divulgada no Prêmio. Agora foi feito o contato com as EJs certificadas para gravação dos vídeos e posterior disponibilização.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Rodando como nunca, agora com uma demanda legal do PS da DirEx e da própria Brasil Júnior, além do repasse das premiações do V Prêmio FEJESC. Assim, é possível que o indicador passe um pouco dos 10% de desvio, mas lembrando que isso não chega a ser ruim, porém algo que pode expôr mais nossa marca, desde que as divulgações não sejam feitas em excesso.
Blog: Atualizado com informações da reunião de Joinville. Agora, essa semana, atualizaremos com os resultados do Prêmio, além de com um depoimento da Daphne sobre o Prêmio (aguardaremos, portanto está programado para a segunda semana de outubro.).
Site: Atualização feita com notícia sobre as parcerias da FEJESC.
Releases: Mailling atualizado de novo, com em torno de 70 contatos de jornalistas, sendo que agora também estamos indo atrás de lista de contatos da RBS. Releases enviados no último mês foram sobre a Nutri Jr. e sobre as parcerias da FEJESC, ambos para os 70 contatos.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião será aplicado nas RGs juntamente à apresentação da equipe de gestão sobre o PS. Às EJs que já tiveram a apresentação, membros aplicarão e entrarão em contato.
Os Cartões de Visita já foram entregues.
As camisas pólo não serão necessárias.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Sugiro que dêem uma olhada na planilha de OPIs e vejam os status dos processos. Qualquer sugestão ou feedback é bem-vindo!
Falou!
Evento de recepção dos trainees (Responsáveis: Eduardo e Sérgio).
Só falta rodar agora no sábado! :) (Finalizado.).
Aplicação e mensuração do Plano de Comunicação (Responsável: Germana).
Análise do segundo relatório em andamento, para geração de um relatório de resultados a ser enviado para o conselho.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Serão recoletados alguns dados que foram dados errados e outros que estão desatualizados com os próprios conselheiros. Após isso, em menos de 1 mês já teremos acesso ao material impresso.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Camisa pronta, divulgada no Prêmio. Agora foi feito o contato com as EJs certificadas para gravação dos vídeos e posterior disponibilização.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Rodando como nunca, agora com uma demanda legal do PS da DirEx e da própria Brasil Júnior, além do repasse das premiações do V Prêmio FEJESC. Assim, é possível que o indicador passe um pouco dos 10% de desvio, mas lembrando que isso não chega a ser ruim, porém algo que pode expôr mais nossa marca, desde que as divulgações não sejam feitas em excesso.
Blog: Atualizado com informações da reunião de Joinville. Agora, essa semana, atualizaremos com os resultados do Prêmio, além de com um depoimento da Daphne sobre o Prêmio (aguardaremos, portanto está programado para a segunda semana de outubro.).
Site: Atualização feita com notícia sobre as parcerias da FEJESC.
Releases: Mailling atualizado de novo, com em torno de 70 contatos de jornalistas, sendo que agora também estamos indo atrás de lista de contatos da RBS. Releases enviados no último mês foram sobre a Nutri Jr. e sobre as parcerias da FEJESC, ambos para os 70 contatos.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião será aplicado nas RGs juntamente à apresentação da equipe de gestão sobre o PS. Às EJs que já tiveram a apresentação, membros aplicarão e entrarão em contato.
Os Cartões de Visita já foram entregues.
As camisas pólo não serão necessárias.
Caso haja mais dúvidas, entrem em contato!
Sugiro que dêem uma olhada na planilha de OPIs e vejam os status dos processos. Qualquer sugestão ou feedback é bem-vindo!
Falou!
Repasse quinzenal [02/10 à 16/10]
Boa tarde pessoal,
Eu estou postando o repasse quinzenal da Diretoria de Comunicação, já que o Arthur me deixou responsável pela Diretoria nestas duas semanas, pois teve de viajar para o RJ, pela premiação na RADIX, e para SP, na RP.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
O Formulário do Portfólio já foi compilado, caso queiram dar uma olhada está no Dropbox na pasta do Projeto. Uma EJ ainda não respondeu. Foi levado um Ofício na PRAE de novo para ver se conseguimos as impressões. Esta semana faremos a arte.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Estamos contatando as Ejs para iniciar a gravação de vídeos, as câmeras estão sendo providenciadas também. Estamos vendo um jeito mais efetivo de realizar os contatos e iniciar as gravações.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Nestes últimos 15 dias foram postadas mais atualização do que estava dentro do esperado, pela questão da divulgação do processo seletivo, e também a questão que o site ficou fora do ar, então foi uma situação de emergência na última semana, explicando o porque de passar os 10% do limite.
Na última semana a BJ citou a FEJESC como um das federações mais presentes nas mídias.
Blog:
O layout foi alterado, e atualizado com as postagens:
• V Prêmio FEJESC - Depoimento da Coordenadora Geral e Vídeo de Encerramento,
• Aberto o Processo Seletivo da DirEx!
• Café com MEJ – UIPI.
Sendo assim, ficou acima do estimado, por causa da divulgação do processo seletivo.
Site:
Atualização feita com notícia sobre a abertura do Processo Seletivo da DirEx. Dentro do estipulado pelos indicadores.
Release:
Já esta sendo avaliado para enviar um release sobre o caso da EJESAM sobre Gestão Ambiental.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião estão sendo aplicadas, já estão no fim de preenchimendo.
Caso haja mais alguma dúvida, nos contatem.
Quem quiser pode passar e dar uma olhada na planilha de OPIs, lá vocês encontram os status atualizados dos processos, estamos abertos para críticas e sugestões!
Fui!
Eu estou postando o repasse quinzenal da Diretoria de Comunicação, já que o Arthur me deixou responsável pela Diretoria nestas duas semanas, pois teve de viajar para o RJ, pela premiação na RADIX, e para SP, na RP.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
O Formulário do Portfólio já foi compilado, caso queiram dar uma olhada está no Dropbox na pasta do Projeto. Uma EJ ainda não respondeu. Foi levado um Ofício na PRAE de novo para ver se conseguimos as impressões. Esta semana faremos a arte.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Estamos contatando as Ejs para iniciar a gravação de vídeos, as câmeras estão sendo providenciadas também. Estamos vendo um jeito mais efetivo de realizar os contatos e iniciar as gravações.
Processos de exposição:
Twitter e Facebook: Nestes últimos 15 dias foram postadas mais atualização do que estava dentro do esperado, pela questão da divulgação do processo seletivo, e também a questão que o site ficou fora do ar, então foi uma situação de emergência na última semana, explicando o porque de passar os 10% do limite.
Na última semana a BJ citou a FEJESC como um das federações mais presentes nas mídias.
Blog:
O layout foi alterado, e atualizado com as postagens:
• V Prêmio FEJESC - Depoimento da Coordenadora Geral e Vídeo de Encerramento,
• Aberto o Processo Seletivo da DirEx!
• Café com MEJ – UIPI.
Sendo assim, ficou acima do estimado, por causa da divulgação do processo seletivo.
Site:
Atualização feita com notícia sobre a abertura do Processo Seletivo da DirEx. Dentro do estipulado pelos indicadores.
Release:
Já esta sendo avaliado para enviar um release sobre o caso da EJESAM sobre Gestão Ambiental.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião estão sendo aplicadas, já estão no fim de preenchimendo.
Caso haja mais alguma dúvida, nos contatem.
Quem quiser pode passar e dar uma olhada na planilha de OPIs, lá vocês encontram os status atualizados dos processos, estamos abertos para críticas e sugestões!
Fui!
Repasse quinzenal
Boa tarde pessoal,
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Arte corrigida e validada, em alteração. Foi liberada a impressão na PRAE, só precisamos nos certificar de que será feita em papel couché. No mais, ficaria pronto até o final dessa semana, caso a PRAE não demorasse pra fazer as impressões. Esperamos ter tudo finalizado para mostrar na reunião do conselho, caso contrário, já pediremos para distruibuição na ACIF, SEBRAE e outras instituições listadas. O número de tiragem que pedimos foi 1000 cópias.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Mudado o escopo do projeto devido a falta de resposta de algumas EJs, acarretando na falta de tempo para gravação e conclusão de que os vídeos acabariam onerando mais as EJs. Fica-se de feedback ao conselho que, na aprovação dos PAPAs, já tente identificar o que pode ser oneroso as mesmas para, quando chegarmos nessa etapa, não acabarmos tendo de mudar o escopo. A partir de agora o foco será nos releases para as mídias, a fim de divulgar tais EJs ciclo 4 ao mercado. Nossa pauta de releases será montada a partir das EJs, o que já foi pedido as mesmas, para que possamos divulgá-las tanto ao mercado, quanto montarmos notícias para enviarmos ao MEJ. Sorteio das camisas feito.
Processos de exposição:
Temos os relatórios dos últimos dois meses, que indicam um bom resultado das mídias sociais. Seriam apresentados na reunião do conselho, porém talvez não tenha tempo na reunião devido as sabatinas. Todavia, disponibilizamos os relatórios como arquivos da reunião, para checagem.
Twitter e Facebook: Funcionando normalmente.
Blog: Funcionando normalmente
Site: Funcionando normalmente. Tivemos problemas com ele estar ou não no ar devido ao boleto do servidor que foi enviado a um ex-membro, não sendo encaminhado para nós. Após contato com o site hospedeiro, identificamos o membro e o contatamos para posterior pagamento. Tudo certinho agora.
Release: Nossa pauta de releases será montada de acordo com as EJs ciclo 4, a partir de agora, como explicado no MEJA-SE. Esse mês foi enviado um release sobre gestão ambiental, da EJESAM, e ainda será enviado até domingo um sobre a EJEP 20 anos.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião estão sendo compilados.
Caso haja mais alguma dúvida, nos contatem.
Quem quiser pode passar e dar uma olhada na planilha de OPIs, lá vocês encontram os status atualizados dos processos, estamos abertos para críticas e sugestões!
Fui!
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Arte corrigida e validada, em alteração. Foi liberada a impressão na PRAE, só precisamos nos certificar de que será feita em papel couché. No mais, ficaria pronto até o final dessa semana, caso a PRAE não demorasse pra fazer as impressões. Esperamos ter tudo finalizado para mostrar na reunião do conselho, caso contrário, já pediremos para distruibuição na ACIF, SEBRAE e outras instituições listadas. O número de tiragem que pedimos foi 1000 cópias.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Mudado o escopo do projeto devido a falta de resposta de algumas EJs, acarretando na falta de tempo para gravação e conclusão de que os vídeos acabariam onerando mais as EJs. Fica-se de feedback ao conselho que, na aprovação dos PAPAs, já tente identificar o que pode ser oneroso as mesmas para, quando chegarmos nessa etapa, não acabarmos tendo de mudar o escopo. A partir de agora o foco será nos releases para as mídias, a fim de divulgar tais EJs ciclo 4 ao mercado. Nossa pauta de releases será montada a partir das EJs, o que já foi pedido as mesmas, para que possamos divulgá-las tanto ao mercado, quanto montarmos notícias para enviarmos ao MEJ. Sorteio das camisas feito.
Processos de exposição:
Temos os relatórios dos últimos dois meses, que indicam um bom resultado das mídias sociais. Seriam apresentados na reunião do conselho, porém talvez não tenha tempo na reunião devido as sabatinas. Todavia, disponibilizamos os relatórios como arquivos da reunião, para checagem.
Twitter e Facebook: Funcionando normalmente.
Blog: Funcionando normalmente
Site: Funcionando normalmente. Tivemos problemas com ele estar ou não no ar devido ao boleto do servidor que foi enviado a um ex-membro, não sendo encaminhado para nós. Após contato com o site hospedeiro, identificamos o membro e o contatamos para posterior pagamento. Tudo certinho agora.
Release: Nossa pauta de releases será montada de acordo com as EJs ciclo 4, a partir de agora, como explicado no MEJA-SE. Esse mês foi enviado um release sobre gestão ambiental, da EJESAM, e ainda será enviado até domingo um sobre a EJEP 20 anos.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião estão sendo compilados.
Caso haja mais alguma dúvida, nos contatem.
Quem quiser pode passar e dar uma olhada na planilha de OPIs, lá vocês encontram os status atualizados dos processos, estamos abertos para críticas e sugestões!
Fui!
Re: Repasse mensal das atividades
Olá Comunicação!
Primeiro parabéns pelo repasse bem completo e pelo feedback ao conselho, pelo acompanhamento dos OPIs, essa é a diretoria que está com mais ''verdes'' la, só não se esqueçam de atualizar a ultima semana de outubro! de resto tudo bem. Cuidem bem com o portfólio integrado, ele pode proporcionar uma expansão sobre o movimento empresa Junior no estado e trazer novos clientes para nossas EJs! Lembrando que precisamso de mais projetos para não ficarmos atras no SMD! ; )
Primeiro parabéns pelo repasse bem completo e pelo feedback ao conselho, pelo acompanhamento dos OPIs, essa é a diretoria que está com mais ''verdes'' la, só não se esqueçam de atualizar a ultima semana de outubro! de resto tudo bem. Cuidem bem com o portfólio integrado, ele pode proporcionar uma expansão sobre o movimento empresa Junior no estado e trazer novos clientes para nossas EJs! Lembrando que precisamso de mais projetos para não ficarmos atras no SMD! ; )
Re: Repasse mensal das atividades
Comunicação,
Reforço o parabéns dado pela CONAQ para a diretoria e gostaria de sanar duas dúvidas: para onde são enviados os releases? E, alguns deles já foi publicado?
Reforço o parabéns dado pela CONAQ para a diretoria e gostaria de sanar duas dúvidas: para onde são enviados os releases? E, alguns deles já foi publicado?
Re: Repasse mensal das atividades
Boa tarde, conselho!
Primeiramente, respondendo às dúvidas da EJESAM (parabéns por acompanharem, EJESAM e CONAQ). Os releases estão sendo enviados para nosso mailing, que contém 70 contatos da imprensa catarinense. Nosso mailing foi obtido através da liberação do ex-diretor de comunicação da BJ, que nos repassou o mailing relativo ao nosso estado. No início tínhamos mais de 150 contatos, porém muitos deles eram inválidos (e-mails voltavam), o que nos obrigou a reestruturá-lo. Nenhum dos releases ainda foi publicado, fator esse que não temos controle, pois depende da imprensa escolhê-lo ou não. Consegui no ENEJ levar todos os gerentes ao Media Training dado aos diretores de comunicação das federações (conversei e liberaram a participação deles), no qual todos aprendemos a montar um release. Todavia, não podemos controlar a publicação, o que impacta no resultado estratégico de exposição, por mais que batamos os OPIs, como citado na sabatina do Sérgio, dia 5.
Lembrando também que o portfólio tem o intuito de fornecer um ambiente favorável para a geração de negócios, como previsto como objetivo estratégico linkado à diretoria de comunicação, portanto o aumento ou não de projetos poderá ser influenciado pelo projeto sim, porém ele não resultará, obrigatoriamente, no aumento de projetos e melhor desempenho no SMD. A melhor de resultados vai depender, também, de um papel muito grande das empresas juniores, dando conta dos serviços e satisfazendo seus clientes, a partir do foco nas duas diretrizes compartilhadas com a Brasil Júnior, voltadas ao Foco em resultados e busca pela excelência nos serviços, e Conhecimento do mercado e ações pró-ativas frente ao mesmo.
Ficou tudo claro?
Todos os processos da diretoria se encontram, agora, mapeados. Como explicitado em proposta da diretoria de 2011.2, o intuito de estruturar algo mapeado e padronizado para divulgação está sendo cumprido (com a ajuda do pessoal de Gestão), e, portanto, estamos deixando uma diretoria mais estruturada para o ano que vem. A partir de agora o refino deve ser feito fortemente, para melhorar cada vez mais o desempenho da diretoria.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Algumas EJs pediram alteração em dados. Alguns dados estavam nos locais errados, porém algumas EJs, na hora de confirmar os dados, os trocaram. Além disso, tivemos pedidos para exposição maior das EJs ciclo 4 (de alguma forma), o que acabou atrasando nossa impressão, pelo fato de termos que desenvolver uma espécie de selo para isso. O selo está sendo desenvolvido, juntamente com a Marina, nova gerente, que tem conhecimentos de design, para aplicarmos e mandarmos para impressão. A previsão de saída é ainda esse mês, com todos os atrasos envolvidos. A tiragem será de mil cópias, a partir de um acordo que conseguimos com a PRAE de pagar apenas pela tinta.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Releases enviados pela Ação Júnior, apenas. Enviaremos essa semana, enquanto aguardamos o das outras EJs ciclo 4.
Processos de exposição:
Temos os relatórios dos últimos dois meses, que indicam um bom resultado das mídias sociais. Seriam apresentados na reunião do conselho, porém não tivemos tempo na reunião devido às sabatinas. Todavia, disponibilizamos os relatórios como arquivos da reunião, para checagem.
Twitter e Facebook: Funcionando normalmente.
Blog: Funcionando normalmente.
Site: Novamente fora do ar devido a um boleto não enviado. Entramos em contato, novamente, com o site hospedeiro, e eles nos enviaram o valor. Já pedimos alteração do e-mail cadastro (pela segunda vez), para que não tenhamos mais esse problema. O boleto veio num valor estranhamente alto, por isso pedimos uma especificação dos valores de pagamento. Devido a isso, nosso OPI do site, essa semana, será impossibilitado de ser batido.
Release: Nossa pauta de releases será montada de acordo com as EJs ciclo 4, a partir de agora, como explicado no MEJA-SE. Enviado o release sobre a EJEP 20 anos, portanto o próximo é relativo a Ação Júnior. Este, será enviado até o dia 15.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião estão finalizados. Resultado do indicador estratégico de alinhamento conceitual, medido através do conhecimento de valores e negócio da FEJESC, é 59,8%. A meta, estipulada no início do ano era 60%. A diretoria atual resolveu deixá-la um pouco mais audaciosa e a aumentou para 68%. De toda forma, o resultado, ainda que fora da meta, demonstra grande crescimento do alinhamento conceitual, visto que o formulário foi dificultado para não induzir respostas, e que o resultado relativo a 2010.2 foi de 14% em negócios, apenas, sendo que os valores não eram medidos da mesma maneira, o que não nos possibilitou calcular da mesma forma (como disse, o questionário foi alterado para evitar indução na resposta). O crescimento foi BEM grande, porém ainda há muito o que se fazer relativo à esse ponto. Foi também identificado que alguns conselheiros (não temos acesso a nomes, mas levamos em conta os cargos, mesmo sem saber quem eram as pessoas), não tem conhecimento total do negócio da FEJESC, nem dos seus valores. Fica de feedback ao conselho adentrar mais essa questão para que, no direcionamento estratégico, as opiniões não fujam desse foco.
Caso haja mais alguma dúvida, nos contatem.
Quem quiser pode passar e dar uma olhada na planilha de OPIs, lá vocês encontram os status atualizados dos processos, estamos abertos para críticas e sugestões!
Falou!
Primeiramente, respondendo às dúvidas da EJESAM (parabéns por acompanharem, EJESAM e CONAQ). Os releases estão sendo enviados para nosso mailing, que contém 70 contatos da imprensa catarinense. Nosso mailing foi obtido através da liberação do ex-diretor de comunicação da BJ, que nos repassou o mailing relativo ao nosso estado. No início tínhamos mais de 150 contatos, porém muitos deles eram inválidos (e-mails voltavam), o que nos obrigou a reestruturá-lo. Nenhum dos releases ainda foi publicado, fator esse que não temos controle, pois depende da imprensa escolhê-lo ou não. Consegui no ENEJ levar todos os gerentes ao Media Training dado aos diretores de comunicação das federações (conversei e liberaram a participação deles), no qual todos aprendemos a montar um release. Todavia, não podemos controlar a publicação, o que impacta no resultado estratégico de exposição, por mais que batamos os OPIs, como citado na sabatina do Sérgio, dia 5.
Lembrando também que o portfólio tem o intuito de fornecer um ambiente favorável para a geração de negócios, como previsto como objetivo estratégico linkado à diretoria de comunicação, portanto o aumento ou não de projetos poderá ser influenciado pelo projeto sim, porém ele não resultará, obrigatoriamente, no aumento de projetos e melhor desempenho no SMD. A melhor de resultados vai depender, também, de um papel muito grande das empresas juniores, dando conta dos serviços e satisfazendo seus clientes, a partir do foco nas duas diretrizes compartilhadas com a Brasil Júnior, voltadas ao Foco em resultados e busca pela excelência nos serviços, e Conhecimento do mercado e ações pró-ativas frente ao mesmo.
Ficou tudo claro?
Todos os processos da diretoria se encontram, agora, mapeados. Como explicitado em proposta da diretoria de 2011.2, o intuito de estruturar algo mapeado e padronizado para divulgação está sendo cumprido (com a ajuda do pessoal de Gestão), e, portanto, estamos deixando uma diretoria mais estruturada para o ano que vem. A partir de agora o refino deve ser feito fortemente, para melhorar cada vez mais o desempenho da diretoria.
Portfólio Integrado (Responsável: Bruno).
Algumas EJs pediram alteração em dados. Alguns dados estavam nos locais errados, porém algumas EJs, na hora de confirmar os dados, os trocaram. Além disso, tivemos pedidos para exposição maior das EJs ciclo 4 (de alguma forma), o que acabou atrasando nossa impressão, pelo fato de termos que desenvolver uma espécie de selo para isso. O selo está sendo desenvolvido, juntamente com a Marina, nova gerente, que tem conhecimentos de design, para aplicarmos e mandarmos para impressão. A previsão de saída é ainda esse mês, com todos os atrasos envolvidos. A tiragem será de mil cópias, a partir de um acordo que conseguimos com a PRAE de pagar apenas pela tinta.
MEJA-SE (Responsável: Tiago).
Releases enviados pela Ação Júnior, apenas. Enviaremos essa semana, enquanto aguardamos o das outras EJs ciclo 4.
Processos de exposição:
Temos os relatórios dos últimos dois meses, que indicam um bom resultado das mídias sociais. Seriam apresentados na reunião do conselho, porém não tivemos tempo na reunião devido às sabatinas. Todavia, disponibilizamos os relatórios como arquivos da reunião, para checagem.
Twitter e Facebook: Funcionando normalmente.
Blog: Funcionando normalmente.
Site: Novamente fora do ar devido a um boleto não enviado. Entramos em contato, novamente, com o site hospedeiro, e eles nos enviaram o valor. Já pedimos alteração do e-mail cadastro (pela segunda vez), para que não tenhamos mais esse problema. O boleto veio num valor estranhamente alto, por isso pedimos uma especificação dos valores de pagamento. Devido a isso, nosso OPI do site, essa semana, será impossibilitado de ser batido.
Release: Nossa pauta de releases será montada de acordo com as EJs ciclo 4, a partir de agora, como explicado no MEJA-SE. Enviado o release sobre a EJEP 20 anos, portanto o próximo é relativo a Ação Júnior. Este, será enviado até o dia 15.
Outros processos:
Questionário da Pesquisa de Opinião estão finalizados. Resultado do indicador estratégico de alinhamento conceitual, medido através do conhecimento de valores e negócio da FEJESC, é 59,8%. A meta, estipulada no início do ano era 60%. A diretoria atual resolveu deixá-la um pouco mais audaciosa e a aumentou para 68%. De toda forma, o resultado, ainda que fora da meta, demonstra grande crescimento do alinhamento conceitual, visto que o formulário foi dificultado para não induzir respostas, e que o resultado relativo a 2010.2 foi de 14% em negócios, apenas, sendo que os valores não eram medidos da mesma maneira, o que não nos possibilitou calcular da mesma forma (como disse, o questionário foi alterado para evitar indução na resposta). O crescimento foi BEM grande, porém ainda há muito o que se fazer relativo à esse ponto. Foi também identificado que alguns conselheiros (não temos acesso a nomes, mas levamos em conta os cargos, mesmo sem saber quem eram as pessoas), não tem conhecimento total do negócio da FEJESC, nem dos seus valores. Fica de feedback ao conselho adentrar mais essa questão para que, no direcionamento estratégico, as opiniões não fujam desse foco.
Caso haja mais alguma dúvida, nos contatem.
Quem quiser pode passar e dar uma olhada na planilha de OPIs, lá vocês encontram os status atualizados dos processos, estamos abertos para críticas e sugestões!
Falou!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos